Autoridades se reúnem em Barrolândia para esclarecer boatos sobre possível transferência do Pelotão da PM

Nesta quarta-feira, 03 de dezembro, o espaço social da Primeira Igreja Batista do distrito de Barrolândia recebeu uma reunião urgente com diversas autoridades municipais e representantes da segurança pública. O encontro teve como objetivo esclarecer os boatos de transferência do Pelotão da Polícia Militar para o Centro Administrativo de Barrolândia, localizado ao lado da nova escola estadual, no bairro Ormindo Santos.

Os rumores causaram preocupação entre a comunidade, especialmente os comerciantes, que temiam prejuízos à logística de segurança e ao atendimento policial no distrito.

Participaram da reunião o Prefeito de Belmonte, Iêdo Elias; o Secretário de Segurança e Cidadania, Major Ricardo; o Secretário do Interior, Eder Alegre; o Capitão Paulo Afonso de Souza Santana Segundo, comandante do 8º Pelotão de Belmonte; o Presidente da Câmara, Luluca da Ambulância; além dos vereadores Ernandes Freitas, Albervan Nunes, Mathyas Barreto, Evelin Morena e Viriato Benfica, e o gerente distrital, Jânio Gonzaga.

Comunidade apresenta preocupação e abaixo-assinado

A reunião foi aberta pelo vereador Ernandes Freitas, que relatou a inquietação dos comerciantes e apresentou um abaixo-assinado elaborado pela população pedindo a permanência do Pelotão no local atual.

Prefeitura garante manutenção do Pelotão e anuncia reforço no policiamento

Durante o encontro, o Prefeito Iêdo Elias reafirmou o compromisso com a segurança de Barrolândia e anunciou uma definição estratégica sobre o uso das instalações existentes:

“O Pelotão da PM continuará onde era o Centro Administrativo, e onde a Veracel construiu para ser a base da PM será utilizada para as polícias especializadas, como a Caema e a Rondesp. Não haverá redução de horas extras para Barrolândia, reforçando o policiamento e trazendo mais segurança para toda a comunidade.”

O anúncio trouxe alívio aos presentes, confirmando que o distrito não sofrerá prejuízo no atendimento policial.

Secretário de Segurança reforça integração

O Secretário de Segurança e Cidadania, Major Ricardo, ressaltou a importância de uma base policial estruturada e integrada no município:

“É importante ter em Belmonte uma base integrada, porque o que a gente quer é mais segurança para todo o município. Estamos aqui para assessorar o prefeito e buscar estratégias para ampliar a segurança. Destaco a atuação competente de nossos policiais. Estou à disposição da população e das autoridades presentes.”

Capitão Paulo destaca avanços e resultados

O comandante do Pelotão, Capitão Paulo, destacou que o policiamento permanecerá firme no distrito e enfatizou os avanços alcançados pela equipe:

“O que os senhores vão ver aqui é trabalho. Hoje temos mais viaturas circulando em Barrolândia do que em outros momentos. Atualmente são três: duas da minha companhia e uma da Caema. O policiamento vai continuar. Os números mostram isso: apreendemos muito mais armas do que antes e reduzimos os homicídios na região. Milagre não existe — o resultado vem do trabalho.”

A reunião encerrou com a garantia de que Barrolândia continuará contando com a presença do Pelotão da PM, além de receber reforço no policiamento ostensivo através de unidades especializadas. A medida foi bem recebida pela comunidade, que agora tem mais segurança quanto ao futuro da atuação policial no distrito.

VEJA TAMBÉM

Leave a Comment